teatro-digital

EXPOSIÇÕES

Eventos e negócios 

Espaços  Esportes  Exposições  Feiras  Festas  Gastronomia  Outros Eventos  Cinema  Circo  Dança  Eventos  Internet  Literatura  Musica  Radio  Teatro  Tv  Contato

 
O Turismo de Negócios

    Considerando como a menina dos olhos da grande maioria dos empresários do setor, o Turismo de Negócios (sinônimo de Eventos), no Brasil, passa por um momento de muitas conquistas e grandes progressos.
    Nos últimos anos, a atividade de eventos vem sendo analisada e considerada como uma atividade turística, pois, quando ocorre em uma localidade, utiliza toda a sua estrutura (transportes, meios de hospedagem, estabelecimentos de alimentos e bebidas, comércio local, etc).
    Enquanto um turista de lazer desembolsa em média US$ 80.00(oitenta dólares) por  dia, com uma permanência no destino de três dias, o turista de negócios triplica seu gasto diário e aumenta para cinco dias sua estada no destino.
As ações mercadológicas e promocionais do país no exterior resultaram numa excelente colocação no ranking mundial – o Brasil aparece entre os vinte primeiros colocados, conforme o ICCA – International Congress & Convention Association.
    A cada dia novos centros de convenções surgem com o intuito de atender à forte demanda de inúmeros tipos de eventos.
    Mercados como São Paulo e Rio de janeiro – portões de entrada em nosso território continuam a liderar a captação de eventos nacionais e internacionais.
    Porém uma nova realidade está movimentando todo o mercado: a grande demanda dos mercados citados acima, assim como a busca de novos destinos vêm desenvolvendo capitais e municípios com estrutura já ambientada ou em vias de projeção para sediar os mais diversos tipos de eventos, de pequeno, médio ou grande porte.
    Hoje, temos exemplos bem característicos de cidades que investem e apostam no turismo de negócios mais que o turismo de lazer, em razão dos dados mencionados o que conseqüentemente, irá desenvolver o turismo da região, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos.