teatro-digital

GENERO TEATRAL

Cartaz  Cena  Elementos  Fantoches  Generos  Grupos  Infantil  Inicio  Produção  Roteiro  Tipos  Cinema  Circo  Dança  Eventos  Internet  Literatura  Musica  Radio  Teatro  Tv  Contato

 
Genero Teatral
São os diversos tipos de apresentações teatrais.
Tragédia
Gênero teatral que aborda questões importantes quanto ao significado da existência humana, a natureza moral e as relações sociais ou psicológicas do homem.
Comédia
Baseia-se em algum episódio ou comportamento exagerado, deve ser ao mesmo tempo engraçada e crítica, raramente enfoca as questões morais ou filosóficas, mas mostra o homem dentro de suas relações sociais. A farsa é um tipo de comédia que explora situações ridículas e cômicas.
Drama
Retrata as angústias e as esperanças humanas de maneira mais realista e verdadeira, gira em torno de um conflito moral.
Vaudeville
É uma comédia teatral, com origem no século XVIII, com temas diversificados, canto e dança com o objetivo principal de divertir a platéia.
Pantomima
Peça de teatro em que os atores representam apenas por gestos.
Zarzuela
 Zarzuela é um gênero teatral lírico dramático que surgiu no século XVII na Espanha e alterna vários estilos: canto, diálogos, declamação, música e dança. O nome deriva do Palácio de Zarzuela, perto de Madri, onde este tipo de entretenimento foi apresentado pela primeira vez. Existem dois tipos se zarzuela: a zarzuela grande ou barroca, que possui um perfil mais dramático e se assemelha às óperas, e a zarzuelita, com um lado mais cômico. Ela se espalhou pelas colônias espanholas e por países de língua espanhola, principalmente Cuba.
A.